Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Desejo ser uma mulher, mas antes quero viver bem minha juventude...

Desejo ser uma mulher, mas antes quero viver bem minha juventude...

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on domingo, 24 de setembro de 2017 | 18:08:00


Confiamos no Senhor,

Hoje em nossa casa tivemos o encontro para jovens. Falamos sobre as fases de amadurecimento da mulher desde o nascimento até a fase adulta. É importante viver cada fase, elas são fundamentais para nosso crescimento, se simplesmente apressamos uma fase ou não vivemos bem uma delas, é como se estivéssemos colocando a carroça na frente dos bois, e as consequências veremos na fase adulta.  Um pouquinho das fases:

Fase de 0 a 7 anos é a fase do conhecimento do externo onde o bebê começa a descobrir o mundo externo e o que lhe envolve, apartir dos 3 anos seu contato com o externo se torna maior e apartir do momento que ele aprende a falar existe uma pergunta que para ele é essencial. Por Quê? O porque das coisas é a ansiedade do saber e do conhecer.

Fase de 7 a 14, 15 anos. Quando já conhecem o porque, se inicia a fase do aprender como as coisas acontecem. Iniciam a vida escolar e as amizades. Começam a buscar heróis e ideais a seguir. Muitas vezes este é o Pai ou a Mãe que são seus modelos, alguém em quem buscam um exemplo, alguém que admiram. As meninas vivenciam nesta fase o sonho pelo príncipe encantado que é apenas reflexo da necessidade interior do desejo de serem importantes para alguém.

Fase de 15 a 20 anos. É o inicio da busca de identidade, com quem ou com que o meu EU se identifica? Nesta fase a mídia tem uma influência grande sobre os adolescentes que muitas vezes se identificam com cantores ou cantoras famosos, e neles buscam o seu ideal ou melhor, neles querem encontrar a si mesmos. Por isso se espelham neles como se fossem modelos a seguir, não se dão conta que ao tentar buscar neles sua identidade, de verdade acabam perdendo a identidade que já possuíam, dessa maneira se frustram e não se realizam e não aceitam a si mesmos, e pode aí surgir a revolta de desejarem a liberdade para fazerem o que quiserem, sem serem repreendidos apenas satisfazendo um desejo de independência o que não é mal mas que na hora certa a independência deverá fazer parte da vida de cada pessoa. Esta fase é muito importante e deve ser bem vivida. Em alguns casos as jovens ou os jovens levados pelos desejos e anseios dos adultos, Comodo " quero ti dar o que eu não tive" já ouviu isso ? Então ! Isso não é mal mas se torna uma imposição de escolha. O jovem além de estudar o ensino médio é influenciado a fazer mil e uma coisas para garantir seu futuro no mercado de trabalho. O que é muito importante, mas há seus limites, pois o jovem esquece que é jovem e passa a assumir uma vida adulta precocemente e claro, se torna responsável, mas tem pouco tempo para viver o agora e vive pensando no futuro. Nesta fase a convivência e o fortalecimento dos laços familiares e as boas convivências tem muita influência.
Além da palestra e dos momentos de convivência as jovens puderam ter seu momento de oração pessoal.

Esta é uma breve explicação do que vivemos hoje, no próximo encontro falaremos sobre o conhecimento da própria identidade e das reações emocionais. Não perca dia 29/10.
















SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :